quarta-feira, 30 de junho de 2010

INVICTUS Original Soundtrack

Há quem veja um filme e repare nos actores, quem inveje o guarda-roupa, quem aprecie os cenários, quem analise os diálogos. Eu oiço a música.
A banda sonora de um filme é aquilo que levo quando saio do cinema. Pode ser um filme brilhante ou nem ser assim grande coisa, mas a maior parte das vezes o que mais me marca é a música. A música deve ser a coisa mais universal e democrática que existe. Há para todos os gostos e ao ouvi-la é impossível não nos sentirmos invadidos pelas mais diversas emoções. Imagino que ao longo da vida, cada um de nós vai construindo a banda sonora da sua vida, com as músicas de que mais gosta, ou que foram marcando os seus momentos mais importantes. Há músicas que nos lembram pessoas, outras que nos lembram sítios, viagens, acontecimentos. A música é o que mais me dispõe e o que mais me comove. Já chorei a ouvir uma orquestra a tocar, e já dancei até cair para o lado numa noitada na discoteca.
Aqui, deixarei sugestões de bandas sonoras que por uma razão ou outra, acho que merecem ser revisitadas.
A primeira sugestão que aqui deixo é a banda sonora de INVICTUS , um filme comovente sobre a vida de Nelson Mandela, uma figura brilhante, que a pretexto de unir o país para a Rugby World Cup evitou uma guerra civil na África do Sul, depois do fim do apartheid. Da África do Sul regressa hoje a selecção portuguesa, cabisbaixa depois da derrota contra a Espanha. Talvez devessem ter ouvido isto  antes ;)

1 comentário:

  1. Concordo perfeitamente! Adoro música e gosto muito da banda sonora do Invictus! =) Dá-me uma certa calma ouvi-la!

    Beijinhos...estou a acompanhar-te no novo projecto! =)

    ResponderEliminar