quinta-feira, 17 de junho de 2010

Alemanha I

Foi a minha primeira viagem à Alemanha. A companhia, a melhor possível. O sol apareceu como há muito tempo não era visto por lá. E o tempo parece que esticou de tanta coisa e sítios que conseguimos fazer e visitar.


Por coincidência, descobrimos que o Ruhr é uma região da Alemanha que é este ano capital europeia da cultura.
A Alemanha é um país cheio de espaços verdes, que nesta altura se enchem de flores e de pessoas a passear e a andar de bicicleta.

Estes dias trouxeram algumas supresas: os alemães não sao tão antipáticos como eu pensava; e ir jantar a um japonês com japoneses, fez-me descobrir que afinal gosto de sushi.
Confirmei que quando bebem ficam insuportáveis (quando estava em Colónia a Alemanha deu 4-0 à Austrália no Mundial); e abismei-me com os penteados pavorosos que por lá vi (não tive coragem de pedir para fotografar nenhum, mas são indescritíveis!).

Para recordar: uma ida à ópera @Duisburg e o Schokoladenmuseum @Köln.
Um comentário surpreendente ao jantar: três violoncelistas, uma violinista e uma pintora, e dizem-me que interessante... é ser advogada. E esta, heim...?
E uma revelação no regresso a casa: parece que tenho algum talento para a fotografia. Fiz imensas fotos desta viagem, e senti-me bem de câmara na mão. Vou pensar em investir nisto.

2 comentários:

  1. A menina que sempre refila quando tentamos fotografar afinal gosta de estar com a câmara na mão... quem diria?
    Mas olha que nem assim te safas de ser alvo da objectiva :P

    ResponderEliminar
  2. Mariana... andaste a esconder o talento por entre os teus cabelos de oiro? :)

    ResponderEliminar