Há por esta internet fora muito lixo e muito disparate. A democratização da escrita também é isto. Mas há muito boas ideias e gente talentosa e original. De géneros completamente diferentes, aqui ficam três páginas que acho um exemplo disto mesmo.
O Alfaiate Lisboeta é um blog que começou com um sujeito que decidiu pegar na câmara e fotografar a roupa de quem por alguma razão lhe chamava a atenção pelo charme, pela postura ou pelo estilo. Um blog que se tornou um fenómeno, já fez aparecer o seu autor na televisão, e descobri à pouco tempo, tem uma coluna no jornal OMetro. Mérito do autor, um homem de barba feita que não tem medo de parecer mariquinhas.
A um metro do chão tem como autora a jornalista Inês Teotónio Pereira. Os textos simples e com imensa graça mostram-nos como a visão das crianças torna o mundo tão mais simples.
Dias que voam é uma espécie de um museu virtual. Recortes de jornais, capas de revista, anúncios, receitas, imagens, personagens, paisagens, postais, edifícios... aqui vale tudo, desde que seja do antigamente. Ia-me ter dado um jeitão se existisse na altura em que eu ainda andava na escola.
Sem comentários:
Enviar um comentário