quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Boa viagem J!

Nos últimos tempos, uma grande parte dos meus amigos tem-me dado uma de duas notícias: ou vai casar-se ou vai de viagem. Na verdade, não vão de viagem, vão mudar-se durante algum tempo, para outros países e para outros continentes. A M para Singapura, o A para Estocolmo e a J para a Índia. Amigos corajosos que arriscam aventurar-se à procura de novas experiências que por certo os vão marcar e que um dia irão recordar com saudade. Para mim, um privilégio e uma sorte poder partilhar, com os primeiros uns dos momentos mais importantes da sua vida (assim se supõe que seja!) e com os segundos a oportunidade de os ir visitar e conhecer novos sítios, fazendo uma das coisas que mais gosto: viajar.
A J. parte amanhã para a Índia. Alberto Morávia em Um Ideia da Índia , diz que a Índia não é um país, é uma experiência. E que é preciso senti-la.
Gostava muito de viver uns tempos fora de Portugal, a estudar ou a trabalhar, mas para ir viver para a Índia é preciso mais que vontade. Imagino todos os contrastes, os desconfortos, as diferenças, as incertezas. Os cheiros intensos, as paisagens agrestes, as cores ofuscantes. Desperta-me a curiosidade e o medo. Para ir para a Índia, mais que vontade, é preciso coragem.
Que sintas tudo intensamente e em cheio nesse pedacinho de Oriente que já foi português. Boa viagem amiga!

2 comentários:

  1. M, quem tem cu tem medo, é necessário é fazer uma boa gestão do mesmo...acredito que já ter ido a marrocos ajuda mas...não deixes de ir.eu vou fazer tudo por tudo para ir.Para ver a Janica e as vistas : )bring your future new photo camera!
    beijo

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Mari. Acho que metade do que eu precisava só estou a ter 100% consciÊncia agora. Não sou um 6 ;)
    Ahahahah

    Bjs

    ResponderEliminar