Estes conselhos, copiadinhos da Time Out são como os caldos de galinha, não fazem mal a ninguém. Podem ajudar a controlar o orçamento, evitar a compra de monos disfarçados de pechinchas, ou incentivar os mais forretas a comprar aquela carteira que andam a namorar à tanto tempo e que até faz alguma falta.
quinta-feira, 30 de junho de 2011
quarta-feira, 29 de junho de 2011
domingo, 26 de junho de 2011
I am more than my face
With this project I intend to create myself, instead of finding my identity. People often ask themselves, "Who am I?". However, this may take them away from the truth. The definition of who they are could limit their own possibilities and the infinity of their essences. I believe that the self should be created, instead of being found.
quinta-feira, 23 de junho de 2011
Os livros
Os livros não servem para sermos mais cultos, mais informados, mais preparados. Servem para estarem presentes quando tudo o resto está ausente: eles são o refúgio do mundo quando o mundo persiste em avançar do avesso. Eles são o porto que nos aguarda quando a embarcação está perdida ou destruída. Eles são o primeiro e o último brinde aos amigos que não tivemos, aos sonhos que não vieram. E, como na canção francesa, a todas as mulheres que não nos amaram.
A vida nem sempre é justa.
E raramente avança de acordo com os planos traçados. Promover a leitura seria tarefa mais fácil se, enterrada a retórica oficial, alguém dissesse simplesmente que uma existência com livros será sempre uma travessia menos solitária.
João Pereira Coutinho
João Pereira Coutinho
segunda-feira, 20 de junho de 2011
sábado, 18 de junho de 2011
Castigos à moda antiga
Está certo que lhes façam o jeitinho de os passar, mas os professores podiam utilizar aquele método antigo que punha os meninos de castigo virados para a parede com umas orelhas de burro. Só para lembrar estes senhores que copiar não é uma coisa assim muito bonita.
quinta-feira, 16 de junho de 2011
Maria Jardim eco-living concepts
Maria Jardim é o projecto é de uma amiga que decidiu criar um negócio de hortas urbanas. Os produtos são pensados em forma de Voucher para oferecer de presente, e consistem numa Mini-horta de plantas aromáticas, numa Mini-horta de 15 plantas ou numa Horta de 36 plantas e flores. Depois basta preencher os dados no site e esperar que entreguem a Horta em casa. As encomendas são feitas online e estão disponíveis a partir do dia 21 de Junho.
Maria Jardim tem perfil no facebook e um blogue que vai dando todas as informações necessárias relacionadas com o cultivo de produtos hortículas, como plantar, como cuidar e até dicas de receitas onde se podem utilizar os produtos cultivados.
Um presente original para crianças e para crescidos, e uma corajosa iniciativa nestes tempos difíceis.
terça-feira, 14 de junho de 2011
Santo António
O Santo António passou
Estivemos a comemorar
Aqui nada se postou
Vimo-nos pois desculpar
O Santo reinventou-se,
Está colorido, original
Valores que bem precisamos
Para um moderno Portugal.
domingo, 12 de junho de 2011
Alemanha II
Onde é que eu estava no 25 de Abril, não sei. Mas a 12 de Junho do ano passado andava a passear pela Europa. Imagens da visita de duas portuguesas a um japonês na Alemanha.
quinta-feira, 9 de junho de 2011
terça-feira, 7 de junho de 2011
Portugueses sem Fronteiras
Genérico Portugueses sem fronteiras from AlvesLaurinda on Vimeo.
Um programa da jornalista Laurinda Alves sobre portugueses espalhados pelo mundo, que se distiguem nas suas áreas de actividade. Experiências de vidas diferentes de portugueses com desempenhos notáveis de quem nos devemos orgulhar. Passa às 5ªas feiras, às 23h30 no canal 2. Já vai para o episódio 6, mas os anteriores podem ser vistos aqui.
Um programa da jornalista Laurinda Alves sobre portugueses espalhados pelo mundo, que se distiguem nas suas áreas de actividade. Experiências de vidas diferentes de portugueses com desempenhos notáveis de quem nos devemos orgulhar. Passa às 5ªas feiras, às 23h30 no canal 2. Já vai para o episódio 6, mas os anteriores podem ser vistos aqui.
domingo, 5 de junho de 2011
sexta-feira, 3 de junho de 2011
quarta-feira, 1 de junho de 2011
I am Sam - OST
Um pai, com a capacidade mental de uma criança de 7 anos, luta pela custódia da filha que criou desde que nasceu, quando esta lhe é retirada pelas autoridades, que entendem que o atraso mental do pai está a perturbar o crescimento da criança.
I am Sam é um filme que nos deixa sem palavras. Uma história comovente sobre a força e a coragem do amor, com uma brilhante interpretação de Sean Penn como pai.
A banda sonora é espectacular e uma relíquia para quem gosta de Beatles. Uma amostra das músicas está disponível aqui.
Etiquetas:
Banda sonora
Subscrever:
Mensagens (Atom)