terça-feira, 19 de abril de 2011

Carta ao fim-de-semana


Querido fim-de-semana,
escrevo-te esta carta, porque nem sempre sou justa contigo.
Queixo-me que és demasiado pequeno, que o teu Domingo é um dia deprimente, que nem sempre tenho com que te ocupar, mas agora reconheço que só quando passas por mim sem que te possa aproveitar é que te dou o devido valor. 
Refastelada no sofá, com idas à praia, jantares e noitadas ou só a ouvir a chuva cair lá fora nos dias frios de Inverno, és um tempo indispensável. E és tão generoso que por vezes te prolongas por mais um ou dois dias para que possamos viajar até um sítio mais longe e aproveitar-te ainda mais.
Desculpa se nem sempre reconheço a tua importância, mas acredita que penso em ti muitas vezes e só eu sei como todas as semanas anseio a tua chegada!
Agora, nestes tempos em que nos exigem que trabalhemos muito, e em que é tão difícil compatibilizar as muitas actividades que temos, contamos cada vez mais contigo para sermos pessoas equilibradas e felizes.
És um alento para a minha semana e um conforto para os dias de trabalho difíceis. Não imagino a semana sem ti!
Nunca falhaste, e esta semana é daquelas em que vens mais cedo. 5ª à noite, cá te espero!
Um beijinho ansioso,
Mariana

4 comentários:

  1. Querida Mariana,


    Muito obrigado!
    As tuas palavras tocaram-nos muito, a mim e 'a minha familia.

    Como sabes tenho uma familia pequena e geralmente somos mal tratados...

    A minha irma Semana so' ve sorrisos quando se esta' a ir embora e ao chegar nunca e' bem recebida: Vive com a magoa constante de quem esta' a mais.

    As minhas primas Ferias, ao contrario do que possas pensar, tambem nao sao felizes: todos se queixam que ficam pouco tempo e, ha' quem acabe por precisar de ferias...das ferias!

    De todos nos, o mais feliz e' o primo Feriado mas mesmo esse "tem dias"...
    Se aparece num dia da Semana todos gostam dele. E' abraços e palmadinhas nas costas. E se aparece num dos meus dias? É desprezado.

    E' por isso que o teu texto nos marcou: nunca, em seculos de existencia, vimos um mea culpa ou o nosso valor devidamente reconhecido.

    Provavelmente ja' me alonguei!

    Desculpa a chuva com que te vou receber... uma menina (nao te importas que te trate assim, pois nao?) tao simpatica como tu merecia melhor!

    Um beijinho ansioso,
    Fim-de-semana

    PS: estou a usar um teclado sem acentos

    ResponderEliminar
  2. Querido fim-de-semana,

    quanto espanto da minha parte com as tuas palavras.
    Na verdade, quando te escrevi nunca pensei que encontrasses tempo para me responder, com tantas solicitações que tens.
    É verdade que podia também ter deixado uma palavrinha ao resto da família, mas em relação às tuas primas férias não podemos abusar da sua companhia. São dadas à preguiça e à rambóia até às tantas e criam-nos muito maus habitos. E quando nos começamos a afeiçoar... vão-se embora! e para voltar ao ritmo do trabalho é que são elas...
    Os feriados são mais comedidos. Dados a curtas estadias, animam-nos com a sua presença e nunca vêm dois seguidos. Mas deve ser para não incomodarem.

    Vamo-nos encontrando.
    Um beijinho,
    Mariana

    ResponderEliminar
  3. Querida Mariana,


    De facto, não medi o impacto que a minha resposta à tua carta pudesse ter. Espero não ter sido inoportuno, mas a espontaneidade e a simpatia com que a escreveste comoveram-me.

    Realmente, sou muito solicitado mas, até hoje, nunca me faltou o tempo! Já alguma vez me viste chegar atrasado?


    Até breve,
    Um beijinho,
    Fim-de-semana


    PS: o S.Pedro arranjou-me um teclado decente. Quanto ao tempo para o próximo encontro... não se comprometeu!

    ResponderEliminar