terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Pelo sonho vamos

"Passa-se com a alma algo semelhante ao que acontece à água: flui. Hoje está um rio. Amanhã estará mar. A água toma a forma do recipiente. Dentro de uma garrafa parece uma garrafa. Porém, não é uma garrafa. Vem-me à memória a imagem a preto e branco de Martin Luther King discursando à multidão: eu tive um sonho. Ele deveria ter dito antes: eu fiz um sonho. Há alguma diferença, pensando bem, entre ter um sonho ou fazer um sonho. Eu fiz um sonho."

José Eduardo Agualusa, in O Vendedor de Passados 

Para ti Dri, pela tua coragem de fazeres os teus sonhos.

1 comentário:

  1. Que todos os nossos sonhos se realizem não é o que pedimos sempre?eu consegui alcançar um...e percebi que os sonhos às vezes não estão tão longe como pensámos...por isso sonha tu tb bastante!obrigada pelo apoio,ontem hoje e sempre:)

    ResponderEliminar