terça-feira, 29 de março de 2011

greve de metro...outra vez


Metro de Lisboa na 4ª greve desde Fevereiro
eu juro que não entendo estes meninos... trabalham muito e ganham pouco? acham que a vida está má? que estão quase na penúria?... bem-vindos ao mundo real! não percebo o que é que acham que vão ganhar com estas greves para além da raiva de todos aqueles que têm de se desenvencilhar para chegar ao trabalho logo de manhã, com uma valente camada de nervos. era mandá-los a todos para os transportes públicos em dia de greve isso é que era! e por acaso devolvem aos utentes os euros do passe relativos aos dias em que não pudemos andar de metro? é que já pagam uns cafés. se querem continuar a protestar, façam favor de ser originais. não empatem quem trabalha!

domingo, 27 de março de 2011

Lomo Shoots

Estas imagens são o resultado do curso de Lomografia que fiz há uns dias. A máquina era uma LC-A e ao que soube, apesar de não ser a máquina mais vendida, é a que mais potencialidades tem. O resultado foi para mim uma surpresa... boa ;) Aqui ficam algumas fotos amadoras... mas esforçadas!
Tudinho sobre Lomo aqui.

quinta-feira, 24 de março de 2011

oito casamentos e um funeral

Elizabeth Taylor morreu ontem, aos 79 anos, de insuficiência cardíaca, num hospital de Los Angeles, onde estava internada há uns meses. Primeiro pela sua beleza, e mais tarde pelo reconhecido talento, Elizabeth Taylor foi uma das maiores estrelas de Hollywood nas décadas de 50 e 60, tendo sido premiada com dois óscares e considerada a acrtiz mais bem paga do mundo ao receber um milhão de dólares para protagonizar o filme "Cleópatra", cuja rodagem durou quatro anos e custou 35 milhões de euros. Casou oito vezes, duas delas com o mesmo homem. Como qualquer estrela de Hollywood, viveu grandes glórias e grandes dramas. Em 1992 descreveu assim a sua vida à revista Life: "Tive sorte durante toda a minha vida. Tudo me foi dado de mão beijada: beleza, fama, fortuna, honras, amor. Mas paguei essa sorte com desastres. Doenças terríveis, vícios destrutivos e casamentos falhados."

domingo, 20 de março de 2011

Venham mais... muitos

Está oficialmente aberta a época dos casórios dos amigos que vão dar o nó este ano. É uma alegria acompanhar todos os preparativos de perto, organizar despedidas de solteira, pensar nos vestidos que vamos levar, nos presentes a oferecer, nas surpresas a preparar, mas principalmente sentir o nervoso muidinho dos noivos à medida que se aproxima o grande dia.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Coisas que me ultrapassam

grandes sorrisos e mãos estendidas depois de saberem que sou Doutora. Por acaso esse prefixo é o meu nome??

terça-feira, 15 de março de 2011

Eu sou piquena... mas parva, espera lá!

Hoje, em dia de greve do metro, depois de meia hora à espera do autocarro, comigo já a bufar por todos os lados, levo um encontrão de uma senhora de idade, a quem me contive de insultar porque tenho princípios cristãos e os meus paizinhos de deram muito chá em pequenina. Passa-me descaradamente à frente para entrar no autocarro que chega finalmente a rebentar pelas costuras. Eu com o meu ar mais inocente:
 - Desculpe, a Senhora está na fila?...
 - hã, eu?...ah...desculpe menina... que não a vi....
 Pois... a chica-espertice não tem idade.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Já estamos a trabalhar nisto


(imagem daqui)

sábado, 12 de março de 2011

O país precário saiu do armário

Mas não só. Os pais dos precários, os avós, filhos, amigos, alguns que o foram mas já não o são e até uns que nunca o chegaram a ser. 200 mil pessoas na Avenida da Liberdade. Eu que detesto multidões e fujo da confusão como o diabo da cruz, estava hoje por acaso no cenário da manifestação em Lisboa e abri a boca de espanto. Ordeira, civilizada, corajosa. A exigir um país responável e um futuro melhor. Um exemplo de cidadania. Senti comoção e orgulho no dia em que o povo saiu à rua. Não há dúvida de que merecemos melhor! 

quinta-feira, 10 de março de 2011

Engolir o pássaro


Há momentos na vida em que barafustar, protestar, reclamar, gritar aos quatro ventos as tamanhas injustiças a que assistimos, não adianta nada. Nestas alturas, é respirar fundo e engolir o pássaro, digo, o sapo. É comer e calar, para que não nos falte a razão na hora de falar.

(fotografia de Petrina Hicks)

terça-feira, 8 de março de 2011

Explicações simples para quem não entende as mulheres

Viu-me sozinha na esplanada do hotel, fumando e olhando para os turistas, provavelmente achou-me abatida. Sentou-se perto de mim, sorriu e disse: "Extraordinário. Pedi ao empregado que me trouxesse um chá de ervas, porque me sinto mal do estômago, e sabe o que ele me respondeu? A senhora precisa é de um grande ramos de rosas."
             
         in Nas tuas mãos, de Inês Pedrosa

sábado, 5 de março de 2011

Uma palavrinha ao Rei


Aí está ele! Apesar de ter andado distraída com outras coisas, não quero deixar de aqui referir a merecida vitória de Colin Firth, a quem a Academia atribuiu o óscar de Melhor Actor pelo seu papel como Rei Jorge VI, no filme The King's Speech.
Um brilhante desempenho como rei gago, ao lado do não menos brilhante Geoffrey Rush, que faz de seu terapeuta. Na entrega do Óscar, charme, humor e sotaque britânico foi o que trouxe Colin Firth, um actor que já me fazia suspirar nos tempos em que era Mr. Darcy nas famosas adaptações dos romances da Jane Austen.

quinta-feira, 3 de março de 2011

O futuro aqui tão perto

As estatísticas prevêem que se os índices de natalidade se mantiverem nos níveis actuais, no ano 2050, 30 % da população portuguesa terá mais de 65 anos de idade.
Nessa altura vou pertencer a esse grupo.
Bem sei que ainda não fiz a minha parte... mas nos ultimos tempos dou por mim a pensar nisto.

(fotografia de Mariana Sabido)

terça-feira, 1 de março de 2011

Pulp Fiction - OST




Os cinéfilos que me perdoem, mas este não é para mim um filme de culto. Talvez porque tinha apenas 12 anos quando estreou em Portugal e a linguagem e os conteúdos eram menos próprios para crianças. Redescobri-o muito mais tarde, recentemente para dizer a verdade, depois de ter comprado a banda sonora e adorado reviver a música dos 90's. É para convidar os amigos para jantar e por a tocar!